Desta vez um Ctrl+C/Ctrl+V híbrido. Afinal, envolve chamada externa ao blog, mas, tem gente nossa no meio!
Creio que todos conhecem a trágica história dos " Três Irmãos de Sangue" (Betinho, Chico Mário e Henfil) e o destino de pouca fortuna dos mesmos em razão da hemofilia. Três irmãos simplesmente geniais que padeceram, junto a tantos outros, pela ausência de testes de HIV nos bancos de sangue na nada longínqua década de 1980 em nosso país.
Para quem não conhece a história dos três há um excelente documentário cujo hiperlink está camuflado no último parágrafo.
De todo modo um dos três irmãos, Henrique de Souza Filho, o Henfil, ontem faria 75 anos de vida.
Uma lástima que ele não tenha chegado aos dias que correm. A atual conjuntura brasileira seria um prato cheio....
Retomando sem devaneios, o dia 05 de fevereiro motivou o Correio Brasiliense a produzir uma matéria em homenagem ao saudoso Henfil com a participação do ilustre colaborador deste blog, o sr. Márcio Malta, também conhecido nas quebradas dos cartunistas simplesmente como Nico.
Malta é autor do inspirador "Diretas Jaz: o cartunista Henfil e a redemocratização através das 'Cartas da Mãe'.", trabalho que tive o prazer de resenhar há um tempo atrás.
Sem mais delongas link da matéria aqui para o Brasiliense e também na foto abaixo do Henfil onde é possível conferir a homenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário