segunda-feira, 24 de junho de 2019

Chamada Festival Varilux de Cinema Francês em Campos - 25/06/2019

Após longos anos, Campos dos Goytacazes volta a fazer parte do Festival Varilux de Cinema Francês, encerrando três dias de programação gratuita com a exibição, nesta terça (25/6), de A Revolução em Paris (2018). A superprodução, que consumiu sete anos na vida do diretor Pierre Schoeller, faz relato realista e grandioso dos acontecimentos que mudaram os rumos da história mundial, destacando o protagonismo das mulheres no processo, comumente negligenciado pelos livros de História.

Não faltam, portanto, temas a serem discutidos pelo público com as professoras Natalia Soares Ribeiro e Marcia Carneiro, que conduzem debate logo após exibição, marcada para às 19h30, no Teatro Municipal Trianon.

Só que antes do encerramento, teremos a exibição gratuita, durante toda a terça-feira (25/6) de três outros sucessos recentes do cinema Francês, incluindo Asterix e o Segredo da Poção Mágica (2018), animação dublada por Gregório Duvivier que contará com a presença de alunos da rede pública na plateia.  

O evento é produzido voluntariamente pelo Cineclube Marighella e pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) numa parceria, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à cultura no interior do estado do Rio.

Por isso, as entradas são gratuitas. Basta retirar os ingressos (máximo 2 por pessoa) nas bilheterias do Trianon uma hora antes de cada projeção.

Estudantes universitários também poderão solicitar certificados de atividades complementares.


_Data
Terça-feira, 25 de Junho de 2019

_Local
Teatro Municipal Trianon            
Rua Marechal Floriano, n◦ 211 – Campos dos Goytacazes

_Evento no Facebook
https://www.facebook.com/events/369426743777374

PROGRAMAÇÃO

19h30 – Exibição do filme ‘A Revolução em Paris’ (2018) *

21h30 – Debate ‘A mulher na Revolução’
Com participação de

Natália Soares Ribeiro, 
professora da Rede Estadual e Assistente Social

Campos Marcia S. R. Carneiro, 
professora de História da UFF Campos  

* Classificação indicativa: 14 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário