terça-feira, 7 de julho de 2015

Rock debaixo da ponte em 25 de julho e outras estórias



Prezad@s,

Desta vez venho divulgar o mini-festival batizado apropriadamente de "Resistência Goytacá".A agremiação de bandas independentes foi devidamente organizada pelo Sr. Anderson (Mais conhecido entre nós simplesmente por Kiko, bandleader da anárquica Tubarão Martelo). O festival, absolutamente irreverente e subversivo, marca uma tradição da cena de rock de Campos dos Goytacazes, RJ: a entrada, por vezes a base de pontapés, de espaços públicos. Cenários como a praça de Liceu de Humanidades, a praça XV de Novembro e, ultimamente, o medonho viaduto colocado no centro da cidade na época da Srª Rosinha Garotinho quando governadora do estado do Rio de Janeiro. Inclusive este cenário será o utilizado no próximo dia 25/07, entre 14 e 23 horas, por um público usualmente eclético e ávido por novidades. Não por acaso, o outro nome do festival é "Rock debaixo da ponte", uma alusão simbólica ao cenário independente de música local sempre desprovido de recursos. Desta edição participa um naipe de bandas que transita do blues ao reggae, do rock sulista brasileiro ao hard rock, dentre outros estilos e sub-estilos apreciados por aqueles que usualmente torcem o nariz para as programações em voga em nossa indústria cultural contemporânea e preguiçosa. Também cabe notar que teremos nos intervalos carrapetas e vinil sendo servidos em profusão para os convidados.

Uma questão fundamental: como é praxe em eventos dessa natureza, evidentemente a entrada é franca.

Nesta ocasião eu estarei presente tentando dar alguma colaboração com a produção de barulho. Para quem não sabe, para além da minha vida acadêmica, também tenho meus momentos de músico amador há pouco mais de 20 anos (o tempo passa!). Desta vez estarei com o projeto "Cães Malditos", uma aposta na sonoridade principalmente dos anos 1970.... Mas, como os Cães individuais tem passagens por diversos sub-estilos do rock, inclusive pelas vertentes mais agressivas em termos sonoros (trash, punk, hardcore e congêneres), nunca operamos um "cover" fiel . Porém, lhes asseguro que o repertório, onde são apresentados Deep Purple, Alice Cooper, Johnny Winter, permanece respeitando as raízes. 

Abaixo apresento um vídeo caseiro que conta já com quase dois anos de idade e funciona como uma amostra sobre o que estamos fazendo:
 



Enfim, divulguem, compareçam, prestigiem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário