sexta-feira, 14 de setembro de 2018


NOTA DE REPÚDIO CONTRA O ABUSO DE AUTORIDADE NO ARROMBAMENTO DO DACOM DA UFF CAMPOS*

A ADUENF repudia veementemente a ação repressiva e atentatória às liberdades democráticas e à autonomia universitária realizada no dia 13 de setembro pelo Tribunal Regional Eleitoral contra a comunidade acadêmica da UFF Campos.

A partir de denúncia de que haveria na universidade material de propaganda eleitoral de candidatos de partidos de esquerda, a fiscalização do TRE, de maneira autoritária e contrária aos princípios democráticos mais elementares, conduziu uma ação arbitrária que culminou no arrombamento da sala do Diretório Acadêmico, com revista arbitrária das bolsas e mochilas dos/das estudantes e retirada de adesivos que estavam colados em suas roupas, em flagrante desrespeito à inviolabilidade de seus corpos e ameaça de prisão para aqueles que interpelavam o juiz responsável e denunciavam sua arbitrariedade.

Repudiamos o abuso de autoridade dessa ação e a tentativa de instituição da “Escola com Mordaça” no ambiente universitário. Manifestamos, ainda, nossa solidariedade à comunidade acadêmica da UFF Campos e ao Diretor Roberto Rosendo e ao Professor Hélio Coelho, diretamente atingidos pela arbitrariedade judicial.

Não aceitaremos a violação da autonomia universitária e a repressão ao exercício das liberdades políticas duramente conquistadas com a resistência à ditadura empresarial-militar instituída pelo Golpe de 1964 e garantidas pela Constituição!

DITADURA NUNCA MAIS!!!

Campos dos Goytacazes, 14 de setembro de 2018

ADUENF-SESDUENF
Gestão Resistência e Luta 2017-2019

* Publicado na página da Associação dos Docentes da UENF no Facebook.

Acessível em: 
https://pt-br.facebook.com/aduenf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário