domingo, 18 de novembro de 2018

Falando em Bienal de Campos.... Parte I

Prezad@s,

Mesmo com toda a histeria nada ingênua de certos grupos reacionários de Campos a 10ª Bienal realmente promete ser um sucesso. Um verdadeiro sopro de frescor nestes tempos que correm.

Contribuindo de forma brilhante para este esforço de inteligência em dias tão bicudos, venho chamar a atenção para os trabalhos de dois colegas do Departamento do Ciências Sociais da UFF-Campos que serão lançados no evento.

Andrea Paiva estará com seu trabalho, a reedição de sua dissertação de mestrado, lançado no dia 21 de novembro, 20 horas, conforme convite que inseri aqui neste post. O livro intitulado "Buraco Escuro: memória, espaço e identidade de uma comunidade mineira em festa por Nossa Senhora do Rosário" também terá seu espaço garantido para mais um lançamento no próprio stand da UFF/Campos no dia 23, sexta-feira, durante o evento.

Por fim e não menos importante: no dia 21 de novembro minha colega não estará sozinha. O polivalente Carlos Eugênio Soares, também membro do nosso Departamento de Ciências Sociais, na mesma ocasião lançará o seu livro "Vivendo em tempos de tirania - a Vila de São Salvador dos Campos dos Goytacazes - tão perto do Rio de Janeiro, tão longe do Espírito Santo (1808-1832)".

Prestigiem. A produção intelectual de qualidade, quem diria, tornou-se em si algo até subversivo na conjuntura. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário