segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Novidade quae sera tamem - Bem-vindo Nico, novo colaborador do blog


Prezadxs Leitorxs,

Venho lhes apresentar, ainda que tardiamente, a excelente novidade costurada no último feriadão de finados: teremos mais um colaborador no blog. E não se trata de qualquer um. Eis que Márcio Malta, conhecido nas quebradas artísticas e de cartoons como Nico, engrossa as fileiras do Autopoiese e Virtu.

Para quem não teve ainda o prazer de conhecê-lo farei uma breve apresentação. Márcio é professor de Ciência Política na UFF-Campos. Sua obtenção do título de doutor em Ciência Política se deu com uma tese nada ordinária. Malta esmiuçou a coluna “Cartas da Mãe” publicada nos anos de chumbo na revista “Isto É” escrita por ninguém menos que o saudoso mestre Henfil. Tive a honra e o prazer de resenhar o trabalho de Malta na versão da tese publicada em livro há algum tempo atrás.

Além de doutor em Ciência Política pela UFF, Malta também é mestre na mesma área de conhecimento pela UFRJ. No âmbito acadêmico produziu trabalhos em teoria política e social, análises de conjuntura, enveredou na sociologia da literatura e da música e também no pensamento social na periferia do capitalismo. Porém, o traço fino do analista político une toda sua produção, algo que o leitor detecta sem qualquer esforço.

Não obstante todos estes predicados, Malta ainda foi agraciado com o prêmio HQ Mix em 2009 na categoria de melhor livro teórico e participou da aventura do Pasquim21, a breve reedição do célebre Pasquim neste século.

Bem-Vindo Nico! Nos devemos uma cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário