sábado, 24 de fevereiro de 2018

Pausa tática

Prezad@s,

Comunico ao público leitor/seguidor  deste blog, provavelmente dois ou três leitores, que este que vos escreve fará uma pausa nas colaborações com a imprensa regional. 

Como quase tudo que tenho publicado é produto direto de minha relação com o jornal Folha da Manhã, este blog ficará sob a batuta de meu amigo-irmão de longa data, o Paulo Sérgio Ribeiro. Neste sentido, tenho certeza que tod@s estarão em excelentes mãos.

A razão para a pausa é simples: há outras demandas profissionais de curto prazo que me exigem plena atenção neste momento. Concluída a tarefa, volto para as colaborações regulares com fôlego renovado.

Hasta la victoria siempre!

George Gomes Coutinho

PS: Após postar percebi que o título original, "Pausa estratégica", estava errado. A pausa aqui é meramente tática. Não é estratégica. Conforme Clausewitz no clássico "Da Guerra", a estratégia refere-se ao objetivo maior, final e muitas vezes de longo prazo. Falamos do sentido quase ontológico da ação e da existência aqui. A tática é obrigatoriamente de curtíssimo prazo, circunstancial e dialoga com as contingências que obrigam a flexibilidade para que se possa atingir o objetivo maior.  

2 comentários:

  1. Nego velho, desejo uma pausa bem sucedida a você! Eu e os nossos três leitores (rs) esperamos ansiosos pelo seu retorno.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado meu irmão... penso q será breve a minha pausa :) Forte abraço!

    ResponderExcluir