Agosto é um mês e tanto em nossa história política. Muitos personagens brasileiros relevantes tiveram encontros marcantes com o destino neste mês de dar arrepios.
Há os imponderáveis na política. O não previsto, o inusitado, o remotamente imaginado tem poder para virar conjunturas políticas do avesso. Justamente... agosto é o mês dos imponderáveis.
Com tudo isso, ou a despeito disso, vamos corajosamente fazer a 6ª Rodada do Voyeur Político no finzinho do mês, dia 30/08, uma terça-feira, 9 A.M. de Brasília. As inscrições para acompanhar o papo ao vivo podem ser feitas aqui: https://forms.gle/tSonCnjHjqmB6UE68
Neste episódio do Voyeur, que ocorrerá restando pouco mais de um mês para o primeiro turno das eleições, vamos de algo com tonalidade mais sociológica. Os problemas do momento são muitos... e a sociologia pode nos ajudar a compreendermos alguns dos desafios da eleições nessa altura do campeonato. Receberemos Luciane Silva (UENF) e Fabrício Maciel (UFF/UENF/Friedrich-Schiller-Universität).
Luciane é socióloga de mão cheia e também profundamente engajada em nossa vida política. Com carreira e vida entre dois Rios, o Grande do Sul e o de Janeiro, atualmente é chefe do Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado, o LESCE, na UENF. Em 2021 lançou o seu “Funk para além da festa: disputas simbólicas e práticas culturais no Rio de Janeiro” pela Ciclo Contínuo Editorial.
Já Maciel é prata da casa. Docente na UFF-Campos da área de sociologia e campista, ele igualmente senta praça no PPGSP/UENF. Neste momento Fabrício é também professor visitante na Friedrich-Schiller-Universität em Jena, Alemanha, de onde participará de nosso papo. Neste ano, dentre outras intervenções, ele publicou com grande elenco o livro “A ficção meritocrática: executivos brasileiros e novo capitalismo” pela Eduenf.
Esperamos vcs em 30/08/2022.. quem viver, verá!
Voyeur Político é projeto de Extensão coordenado pelo professor George Coutinho (COC/UFF-Campos) e sediado no Departamento de Ciências Sociais da UFF-Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário